top of page

AS DIREÇÕES DO FENG SHUI CHINÊS E OS 8 PORTENTOS DE "BA ZHAI"

Uma das técnicas mais conhecidas do Autêntico Feng Shui Chinês é o "Ba Zhai", também conhecido como "8 Portais", "8 Portentos" ou "8 Palácios".


Solimar Leão explica sobre as técnicas Ba Zhai e as 8 direções do Feng Shui
As 8 Direções do Feng Shui por Solimar Leão

Durante o estudo aprofundado de uma casa através do "Autêntico Feng Shui Chinês", é imprescindível analisar as direções e as compatibilidades entre o imóvel e os moradores, a partir da sinastria entre as análises das condições externas do local (topografia, entorno e face energética) com o Mapa "Jiu Gong Ming Li" de cada morador.


Solimar Leão explica sobre a relação entre as 8 Personalidades e as 8 Direções do Feng Shui
As 8 Direções do Feng Shui por Solimar Leão

A relação entre o Mapa Numerológico do imóvel e o Mapa Numerológico Chinês individual determinará quais características estarão mais ativadas para cada pessoa em determinado imóvel. Ou seja, com esta informação é possível compreender quais dos 8 Arquétipos/Portentos estarão mais conectados com cada um dos moradores.


Por isso, é extremamente importante conhecer as direções do Feng Shui Ba Zhai, as características comportamentais de cada um destes 8 Arquétipos / Portentos e quais as atitudes mecânico-reativas despertará em cada pessoa.


Este Mapa Psicoemocional de BaZhai também direciona sobre quais as cores, qual a decoração, quais objetos, elementos e materiais deverão estar presentes em cada local, para neutralizar os arquétipos / portentos negativos e ativar os arquétipos/portentos positivos. Não significa que os arquétipos/portentos estarão presentes somente em um setor, mas é pelo setor que é possível acessar o Portento específico e efetuar as harmonizações relacionadas às suas características. E assim, será um “LEMBRETE DE ATENÇÃO” sobre as tendências comportamentais individuais possíveis de serem “ativadas”, exigindo uma consciência constante.


Seguem as características de cada um dos 8 Portentos relacionados a cada uma das 24 Direções do Feng Shui para aumentar a compreensão de cada uma das influências psico-emocionais:


DIREÇÕES & PORTENTOS POSITIVOS, FAVORÁVEIS


As 8 Direções do Feng Shui: Yan Nian por Solimar Leão
As 8 Direções do Feng Shui: Yan Nian por Solimar Leão

YAN NIAN (Bons Relacionamentos): Ativa relacionamentos saudáveis, diálogo construtivo entre as pessoas, diplomacia, empatia pelo outro e longevidade. É importante ser estimulado quando se deseja melhorar os relacionamentos pessoais, as boas amizades e a harmonia familiar.



As 8 Direções do Feng Shui: Sheng Qi por Solimar Leão
As 8 Direções do Feng Shui: Sheng Qi por Solimar Leão

SHENG QI (Energia Criativa): Ativa o espírito de resiliência, de superação, de renovação, o dinamismo e o movimento. É importante ser estimulado quando se deseja aumentar a criatividade, a esperança ou quando a pessoa está passando por um momento desafiador e precisa de energia e força para superá-lo.




As 8 Direções do Feng Shui: Tian Yi por Solimar Leão
As 8 Direções do Feng Shui: Tian Yi por Solimar Leão

TIAN YI (Medicina Celestial): Ativa a saúde, a vitalidade, a energia interior, a segurança, a integridade e o equilíbrio emocional. É importante ser estimulado quando se deseja melhorar a saúde e a parte emocional.




As 8 Direções do Feng Shui: Fu Wei por Solimar Leão
As 8 Direções do Feng Shui: Fu Wei por Solimar Leão

FU WEI (Observando o Trono): Ativa a paz interior, a clareza de propósitos, a calma, a fluidez, o ritmo e a reflexão. É importante ser estimulado quando se deseja ter maior controle sobre os processos da vida e se manter estável e sereno em situações de caos e stress no ambiente externo.




DIREÇÕES & PORTENTOS NEGATIVOS, DESFAVORÁVEIS


As 8 Direções do Feng Shui: Liu Sha por Solimar Leão
As 8 Direções do Feng Shui: Liu Sha por Solimar Leão

LIU SHA (6 Demônios): Ativa vícios, luxúria, sensualidade exacerbada, inveja, manipulação, alienação, mentiras, falta de escrúpulos e irresponsabilidade. Extremamente importante evitar esta direção.





As 8 Direções do Feng Shui: Wu Gui por Solimar Leão
As 8 Direções do Feng Shui: Wu Gui por Solimar Leão



WU GUI (5 Fantasmas): Ativa o nervosismo, estados de raiva, o descontrole, a catarse, a irritação e a agressividade. Extremamente importante evitar esta direção.











As 8 Direções do Feng Shui: Jue Ming por Solimar Leão
As 8 Direções do Feng Shui: Jue Ming por Solimar Leão


JUE MING (Destino Cruel): Ativa o fechamento, a depressão, a desistência, a estagnação, o amargor interno, a falta de motivação e força de vontade. Extremamente importante evitar esta direção.







As 8 Direções do Feng Shui: Huo Hai por Solimar Leão
As 8 Direções do Feng Shui: Huo Hai por Solimar Leão

HUO HAI (Acidentes): Ativa os contratempos, os acidentes, os atrasos, a falta de sincronia com os processos da vida, a falta de cuidado e a falta de atenção. Extremamente importante evitar esta direção.






É muito importante saber quais as direções para onde as cabeceiras de cama estão voltadas ou as direções em que se permanece por longos períodos de tempo, trabalhando, estudando, assistindo TV, lendo ou dormindo, pois, estas direções podem estar promovendo influências invisíveis na sua vida.


No Projeto de Terapia de Ambientes & Feng Shui, é feita uma análise completa do imóvel analisando-se em conjunto o Mapa Astrológico Chinês de cada morador para assim, ampliar a compreensão de todas as influências e efetuar as harmonizações necessárias para ativação dos portentos positivos e neutralização dos portentos prejudiciais.


207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


PRODUTOS EM DESTAQUE

bottom of page