top of page

O que é Terapia de Ambientes?

Atualizado: 17 de fev. de 2023

Saiba a importância de entender as probabilidades de experimentações que o seu imóvel trará para cada um



Quando pensamos em casa saudável o que vem a nossa mente? Boa iluminação? Ventilação adequada? Quartos e salas voltados para a direção correta? Família vivendo em harmonia e com saúde?


“Cada casa possui uma "personalidade" que é desvendada no Mapa Numerológico Chinês do imóvel através da técnica Xuan Kong Fei Xing, do Autêntico Feng Shui Chinês.”

Casa & Saúde


Muitos são os quesitos que tornam uma casa saudável. Para quem não vive em apartamento, uma casa saudável começa com a escolha do terreno, pois, este fator terá um papel decisivo no futuro dos moradores.


Considerando que vivemos no perímetro urbano, a todo instante, sofremos influências do meio externo como poluição, ruídos, além, obviamente, dos fenômenos naturais como as condições climáticas, vento, frio, chuva, calor, umidade. Mas o que muita gente não sabe é que também somos influenciados pelas vibrações magnéticas do meio e influências telúricas do solo.


No livro "Geobiologia - Uma Arquitetura para o século XXI", Antônio Rodrigues explica que a terra, por ser um organismo vivo, é percorrida por malhas magnéticas de origem terrestre, criadas pelo núcleo da terra e no seu movimento no espaço em torno de seu eixo, gera vibrações que causam influências nos seres vivos. Além dos fenômenos elétricos, uma das vibrações mais poderosas, são as correntes de água superficiais ou subterrâneos, além das fissuras nas placas tectônicas do solo permitindo que alguns gases letais poluam e tragam influências danosas para a saúde das pessoas.


Uma cama posicionada sobre um veio de água, ou pior, sobre as linhas "Hartman & Curry" (detectadas por meio de equipamentos radiestésicos, como "Dual meter" e "Loboantena") pode causar distúrbios do sono e sérios problemas de saúde ao longo do tempo para quem estiver dormindo sobre o local.


Ernst Hartmann foi um médico alemão e em 1961 foi levado a pesquisar os locais onde habitavam seus pacientes, pela coincidência de casos de câncer e acabou encontrando nestes locais uma malha subterrânea com 2 m na direção norte-sul por 2,5 m na direção leste-oeste, com 20 cm de espessura. Esta malha está diretamente relacionada com a poluição eletromagnética, produto da atividade humana. E no final dos anos 1960, o meteriologista alemão Ernst Curry detectou uma malha diagonal variando de 3 a 16 m, quadrada ou retangular.





Mas como podemos precisamente constatar que estas vibrações telúricas agem de forma nociva para os seres humanos?

Após muitos anos de pesquisas e a partir de vários casos similares percebemos a ocorrência dos mesmos efeitos destrutivos. Uma observação mais atenta ao redor de locais como estes ao ar livre, percebe-se o movimento de árvores, que contorcem seus troncos para "fugir" das influências negativas.



Como se proteger ou evitar influências negativas destas malhas eletromagnéticas subterrâneas?



Primeiramente, consultando um profissional para efetuar as prospecções no terreno, na casa ou na área a ser analisada, para que ele possa identificar exatamente quais os pontos de cruzamento destas linhas. Existem gráficos corretivos com fios de cobre, que são usados sobre estes pontos de intersecção ou na confecção de móveis para anular as vibrações telúricas. Mas, após descoberto o local exato e caso esteja em espaços que a pessoa permaneça por mais de 2 horas por dia, a atitude mais efetiva é deslocar a cama, sofá ou mesa para que a influência nociva cesse e não atinja mais os moradores.


Por isso, a escolha do terreno é fundamental.


"E caso o terreno já esteja escolhido ou a casa já construída, com a detecção desta malha eletromagnética, podemos dimensionar os espaços e escolhê-los de forma mais assertiva e eficaz."

Em todos os meus Projetos de "Terapia de Ambientes" eu sempre realizo a prospecção radiestésica do espaço para identificar quais as correções deverão ser feitas, a partir da disposição das plantas, elementos decorativos na decoração interna ou no jardim. Além disso, as técnicas do Feng Shui Chinês são de extrema importância para contribuir para a criação de ambientes harmoniosos.


Em outro post falarei da influência de pedras, cristais puros e Gráficos Radiestésicos na harmonização dos espaços e potencialização de energias positivas.


Caso precise de uma Consultoria de Geobiologia & Feng Shui, nos contate através do email solimar@solimarleao.com ou pelo telefone (11) 98612-2222.


Gratidão, Paz & Luz,


Solimar Leão


Posts recentes

Ver tudo

PRODUTOS EM DESTAQUE

bottom of page