Consultoria Solimar Leão.jpg

PROJETOS DE
PAISAGISMO

com Feng Shui Chinês

Os Jardins desenvolvidos a partir das técnicas do Autêntico Feng Shui Chinês, transformam-se na moldura energética da edificação para trazer proteção e ampliação da qualidade da energia Qi que entra para o interior. Criam-se espaços únicos, harmoniosos que estimulam a contemplação, a profundidade, o mergulho dentro de si e levam à paz. São "jardins energéticos", acolhedores que despertam os 5 sentidos e proporcionam, conforto e bem-estar.

"A edificação e o jardim estão intimamente integrados em comunhão absoluta trazendo harmonia para todo o espaço ao redor."

​Os projetos são desenvolvidos a partir das técnicas do Autêntico Feng Shui Chinês "Shan Shui Long Pai" - "Dragões de Água e Montanha".

Técnicas San-Yuan "Long Men Ba Da Ju" / "Qian Kun Guo Bao" para os estudos dos fluxos externos e caminhos:

- Xian Tian Wei (Harmonia do Céu Anterior);

- Hou Tian Wei (Prosperidade do Céu Posterior);

- Tian Jie Wei / Di Xing Wei;

- Bin Wei / Ke Wei.

Técnicas San-He "Jiu Xing Fan Gua" -  "Dragões de Água dos Trigramas Mutantes" - para composição do jardim, inserção dos elementos nos posicionamentos ideais, fontes, fireplace, lounges, caminhos e destaques para potencializar e amplificar a energia Qi do jardim:

- Shui Long Fan Gua / Ju Men;

- Di Zhi San-He (Método das 3 Harmonias para Ramos);

- Huang Quan Shui Long (Córrego Amarelo);

- Ba Sha para Duplo Trigrama;

​​De acordo com as características do local para ampliar a energia, são identificados os pontos de destaque e melhores locais para as áreas de convívio, o ponto do fogo (fireplaces), o ponto da água (fontes, piscinas), a horta, os lounges e os caminhos.

No projeto são especificadas as espécies vegetais considerando características do local, tais como: Tipo de solo; Clima da região; Grau de luminosidade; Composição estética da edificação; Vegetação nativa do local;

 

E aspectos funcionais: Necessidade de sombreamento; Privacidade; Barreira de ventos, ruído; Drenagem; Controle de erosão; Manutenção.

Os Projetos de Paisagismo são entregues juntamente com o projeto de iluminação para maior valorização do jardim à noite, destaque da fachada, da construção para potencializar a energia e o padrão vibracional de todos os espaços. Os projetos são desenvolvidos em Autocad e entregues em planta baixa (ou em 3D) com o Memorial Descritivo de espécies indicados, guia de plantio e manutenção.

Paisagismo_Tambore 11.jpg

Projeto de Paisagismo Condomínio Tamboré 11

Paisagismo estilo italiano utilizando capins (Texas e Rubro) para contornar o caminho, compondos com lavandas e Bambus Mossôs para trazer leveza à fachada.

Área: 1200 m2

Ano: 2016

Paisagismo_Sorocaba Residencial Terras de Sao Lucas.jpg

Projeto de Paisagismo Condomínio Terras de São Lucas (Sorocaba/SP)

Paisagismo com a predominância de  Choupos italianos, fireplace, horta orgânica e Bosque com árvores frutíferas.

Área: 1000 m2
Ano: 2019

projeto de Paisagismo Solimar Leão.jpg

Projeto de Paisagismo para residência no Condomínio Fazenda Vila Real de Itu (SP)

Projeto de Paisagismo contemporâneo desenvolvido para valorizar a arquitetura e a fachada após obra de reforma. Ao lado da piscina, uma grande Jabuticabeira Sabará foi instalada para trazer sombra e descanso.

Projeto de Iluminação na área externa.

Área: 1.500 m2

Ano: 2018

Projeto de Macro Paisagismo Solimar Leão_edited.jpg

Projeto de Macro Paisagismo para Condomínio Residencial Eco-Vida Yassuragui

Projeto de Paisagismo para Jardim Zen Japonês utilizando os conceitos de Feng Shui para jardins, técnicas dos Dragões de Água e Montanha.

Local: Centro de recuperação Yassuragui

Área: 5.000 m2

Ano: 2016

Desenho Artístico Paisagismo Solimar Leão .jpg

Projeto de Paisagismo com Desenho Artístico para Lounge de Escritório

Projeto de Paisagismo para o lounge do escritório de advocacia Juliana Dassiê. Neste projeto, para criar um lounge acolhedor, foi incluído um fireplace, estruturas de madeira para deck e treliça com uma trepadeira com "Sapatinho de Judia". Jardim estilo tropical com espécies de fácil manutenção.
Área: 250 m2
Local: Perdizes (SP)
Ano: 2015

Projeto de Paisagismo Solimar Leão.jpg

Projeto de Paisagismo para residência em condomínio no Parque dos Princípes

Projeto de Paisagismo e Iluminação externa em estilo contemporâneo, utilizando "Kaizukas", "Podocarpos", "Bambus", "Buxinhos" e espécies perfumadas como "Gardênias". Foi criando um lounge no jardim com fireplace e também uma fonte com um painel em aço corten com mandala e iluminação de led interna. Também foi incluído uma horta com jardineiras em aço galvanizado com pintura eletrostática para maior durabilidade.
Local: Parque dos Príncipes (SP)
Ano: 2018

Projeto de Paisagismo Solimar Leão.jpg

Projeto de Paisagismo para residência no Campo Belo

Projeto de Paisagismo integrada com o Feng Shui para harmonização a partir do Mapa Numerológico Chinês (Xuan KOng Fei Xing) da casa e do terreno. Projeto com Jardim vertical, fonte com painel de mandala iluminada, fireplace e jardineiras com espécies aromáticas.
Local: Campo Belo (SP)
Ano: 2018

Jardim vertical Solimar Leão.jpg

Jardim Vertical para Restaurante nos Jardins (SP)

Implantação de jardim vertical para restaurante na R. Oscar Freire, utilizando plantas para meia sombra como "Samambaias", "Asplênios" e "Ripsális".
Local: Jardins (SP)
Ano: 2016