top of page

O que é Terapia de Ambientes?

Atualizado: 23 de jul. de 2021

Como criar um Templo de Paz e Harmonia...

Quando pensamos em casa saudável o que vem a nossa mente? Boa iluminação? Ventilação adequada? Quartos e salas voltados para a direção correta? Família vivendo em harmonia e com saúde?


Casa & Saúde


Muitos são os quesitos que tornam uma casa saudável. Para quem não vive em apartamento, uma casa saudável começa com a escolha do terreno, pois, este fator terá um papel decisivo no futuro dos moradores.


Considerando que vivemos no perímetro urbano, a todo instante, sofremos influências do meio externo como poluição, ruídos, além, obviamente, dos fenômenos naturais como as condições climáticas, vento, frio, chuva, calor, umidade. Mas o que muita gente não sabe é que também somos influenciados pelas vibrações magnéticas do meio e influências telúricas do solo.


No livro "Geobiologia - Uma Arquitetura para o século XXI", Antônio Rodrigues explica que a terra, por ser um organismo vivo, é percorrida por malhas magnéticas de origem terrestre, criadas pelo núcleo da terra e no seu movimento no espaço em torno de seu eixo, gera vibrações que causam influências nos seres vivos. Além dos fenômenos elétricos, uma das vibrações mais poderosas, são as correntes de água superficiais ou subterrâneos, além das fissuras nas placas tectônicas do solo permitindo que alguns gases letais poluam e tragam influências danosas para a saúde das pessoas. Uma cama posicionada sobre um veio de água, ou pior, sobre as linhas "Hartman & Curry" (detectadas por meio de equipamentos radiestésicos, como "Dual meter" e "Loboantena") pode causar distúrbios do sono e sérios problemas de saúde ao longo do tempo para quem estiver dormindo sobre o local. Ernst Hartmann foi um médico alemão e em 1961 foi levado a pesquisar os locais onde habitavam seus pacientes, pela coincidência de casos de câncer e acabou encontrando nestes locais uma malha subterrânea com 2 m na direção norte-sul por 2,5 m na direção leste-oeste, com 20 cm de espessura. Esta malha está diretamente relacionada com a poluição eletromagnética, produto da atividade humana. E no final dos anos 1960, o meteriologista alemão Ernst Curry detectou uma malha diagonal variando de 3 a 16 m, quadrada ou retangular.



Mas como podemos precisamente constatar que estas vibrações telúricas agem de forma nociva para os seres humanos?


Após muitos anos de pesquisas e a partir de vários casos similares percebemos a ocorrência dos mesmos efeitos destrutivos. Uma observação mais atenta ao redor de locais como estes ao ar livre, percebe-se o movimento de árvores, que contorcem seus troncos para "fugir" das influências negativas.


Como se proteger ou evitar influências negativas destas malhas eletromagnéticas subterrâneas?