3 Dicas para Transformar a sua Vida nesta Quarentena


Estamos vivendo tempos estranhos. Pandemia atrelada a um colapso financeiro em escala global....acredito que o mundo nunca tenha passado por isso, nem na crise de 1929 e nem na Segunda Guerra Mundial.


Neste momento, quando ao ligar a TV só vemos desgraça e contagem de mortes ou doentes, o que podemos fazer para nos blindar emocionalmente (e energeticamente) e aproveitar este momento desafiador de uma forma positiva?


Compartilho com vocês aqui, 3 atitudes e atividades, simples e extremamente poderosas que tem ajudado bastante a manter a minha serenidade e energia positiva nestes tempos difíceis:


1. Movimente-se, mesmo dentro de casa!

Todos sabem que praticar alguma atividade física, traz inúmeros benefícios à saúde, especialmente porque aumenta a circulação e melhora o condicionamento físico. Além disso, a atividade física auxilia o corpo a aumentar a imunidade, tornando-se forte e resistente a doenças.


Neste momento de Quarentena, muitas empresas estão oferecendo cursos online gratuitos para as pessoas poderem se exercitar dentro de casa. A empresa "Les Mills" (detentora das marcas "Body Balance", "Body Combat", "Body Pump" entre outras), está disponibilizando a sua plataforma online para acesso gratuito durante este período. Acesse o site e prepare-se para gastar muitas calorias: https://watch.lesmillsondemand.com/at-home-workouts



2. Coloque a Leitura em dia (7 livros que efetivamente acrescentam de verdade ;)


Com tantos títulos em cartaz, acredito que tempos como estes que estamos vivendo, requerem leituras mais profundas e não somente os "best-sellers" do momento.


Como já dizia o grande sábio Confúcio: "Se queres prever o futuro, estuda o passado."

Então, eu te convido a mergulhar de cabeça no Universo dos grandes clássicos que realmente farão você mudar suas perspectivas com relação a vida, ao mundo e especialmente, com relação a você mesmo.


Seguem alguns dos meus livros prediletos que eu indico de olhos fechados:


1. "O Profeta", de Khalil Gibran

Livro fininho, dá para ler em uma sentada. Lindo e poético discursa sobre as virtudes humanas, sob a perspectiva de um sábio e imigrante que antes de voltar para a sua terra natal, discursa com sabedoria, para cada habitante, sobre a vida, a morte, o amor, o prazer, a dor, a família, a casa, o casamento, a coragem. Inspirador.

Link do livro: https://amzn.to/2Jm2u9a


2. "A Realização Espontânea do Desejo", de Deepak Chopra

Este livro realmente mudou a minha vida! Eu sempre fui fã do Deepak Chopra, desde quando li "As 7 Leis Espirituais do Sucesso" há quase 20 anos, mas neste livro ele se superou. Chopra aborda com profundidade a Física Quântica, ensina técnicas de meditação usando sutras em sânscrito, compartilha exercícios para encontrarmos o nosso Arquétipo pessoal, explica como reescrevermos energeticamente o nosso passado, enfim, sensacional e imperdível! É meu livro de cabeceira, já devo ter lido umas 10x! Essencial para qualquer buscador!

Link do livro "A Realização Espontânea do Desejo": https://amzn.to/2xqu3vl

Link do livro "As 7 Leis Espirituais do Sucesso": https://amzn.to/39jz1ad


3. "O Caibalion", Três Iniciados

Este livro revela os 7 Princípios Herméticos com as Grandes Leis Universais que regem o mundo, ensinamentos atribuídos ao Grande Mestre "Hermes Trismegisto", o "Três Vezes Grande", "O Mestre dos Mestres". Acredita-se que ele tenha vivido no Egito, entre 1.500 a.C. e 2.500 a.C. ninguém sabe ao certo. Este livro finíssimo, mas extremamente profundo, possui autores anônimos e parece que ele foi a origem dos demais livros escritos até hoje sobre as Leis Herméticas. Para ter uma ideia de como estes ensinamentos são profundos, autênticos e valiosos, até Deepak Chopra mencionou estes ensinamentos no final do seu livro que eu mencionei acima "A Realização Espontânea do Desejo". Leitura obrigatória!

Link do livro: https://amzn.to/2Un8Fjk


4. "O Homem mais Rico da Babilônia", de George S. Clason

Este livro é um clássico sobre a sabedoria da riqueza. Ele foi baseado em parábolas ambientadas na antiga Babilônia e ensina as 5 Leis de Ouro da Riqueza e conta a saga de um simples escriba que virou o homem mais rico de toda a sua época. Também é um livrinho fino e de fácil leitura. Vale a pena.

Link do livro: https://amzn.to/3btRjXU


5. "Bhagavad Gita", A Mensagem do Mestre

Mais um clássico, este livro faz parte de um dos maiores épicos da Índia, o livro "Mahabharata" assim como o "Ramayana". Sua autoria é atribuída a Krishna Dvapayana Vyasa e relata o diálogo entre Krishna, considerado a suprema personalidade de Deus e Arjuna, seu discípulo guerreiro, representação do ser humano em busca de iluminação e com a alma repleta de dúvidas existenciais. Esta obra é considerada uma das principais escrituras sagradas da cultura indiana.

Link do livro "Bhagavad Gita": https://amzn.to/2Up4WlG

Link do livro "Mahabharata": https://amzn.to/39jV2Wp

Link do livro "Ramayana: https://amzn.to/2QSksnE


6. "Apologia de Sócrates" e "O Banquete", de Platão

Muitas pessoas, possuem um certo preconceito com livros clássicos de Filosofia. É claro que, livros deste porte, possuem uma certa complexidade e às vezes, a leitura não é assim tão fácil. Mas na nossa atual conjuntura política e social, é impressionante perceber como a história se repete, como as civilizações revivem os mesmos dramas, sofrem com os mesmos problemas de ética e crise de valores. O livro "Apologia de Sócrates" remonta o discurso de Sócrates horas antes de ele morrer envenenado. É simplesmente impressionante o grau de lucidez, consciência e desapego de Sócrates, à beira da morte. Já no livro "O Banquete", os diálogos de Sócrates falam sobre a natureza e as qualidades do amor, mas na verdade, pode-se interpretar como uma resposta de Platão às críticas do Estado Ateniense contra a Filosofia.

Link da coletânea de livros de Platão: https://amzn.to/3bxHU1C


7. "No Santuário da Alma", de Paramahansa Yogananda

Este livrinho pequeno e singelo, é um bálsamo de luz com ensinamentos lindos de Yogananda, ensinando como deveríamos orar a Deus para recebermos respostas eficazes e compreensíveis. É um guia com os princípios da oração para podermos desenvolver a vida interior e experimentarmos a presença poderosa de Deus em nossas vidas. Perfeito para ficar ao lado da cama, para ler antes de dormir, para embalar o sono e trazer paz e esperança.

Link do livro: https://amzn.to/2WQhsvY



3. Pratique Meditação (tente 2x ao dia)

Hoje em dia, existem cursos para tudo, até para meditação! Mas veja, na vida, tudo é hábito e prática. Da mesma forma que para emagrecer ou conquistar aquele corpo dos sonhos, é necessário perseverança nos exercícios dia após dia, com a meditação também é a mesma coisa.

Muitas pessoas dizem que não conseguem meditar, que a mente não para, mas quando realmente queremos alguma coisa de verdade, precisamos nos esforçar e vencer as nossas limitações e negações internas.

Então, se você quer aprender a meditar, vou te ensinar um método bem fácil e que não precisa de absolutamente nada, apenas do seu desejo. Vamos tentar?


1. Escolha (ou arrume) um canto da sua casa em que possa estar em silêncio. Coloque almofadas, tapetes ou uma poltrona em que possa sentar com as costas retas.


2. Desligue celular, TV, notebook, rádio e tudo o que puder te distrair. Caso precise de alguma música, você pode deixar o áudio deste site tocando bem baixinho.


3. Se quiser, acenda um incenso bem gostoso ou uma vela aromática, se tiver. Se não tiver, tudo bem, não tem problema.


4. Sente-se da maneira mais confortável que puder, mas mantendo as costas retas.


5. Feche os olhos, mas mantenha a cabeça levemente voltada para cima.


6. Inspire profundamente contando até 5 / Procure segurar o ar nos pulmões contando até 6 / Solte o ar profundamente contando até 7. Repita este processo por 7 vezes.


7. Vamos agora despertar a sua mente subjetiva: Procure relembrar o seu dia anterior mentalmente, mas apenas como um Observador, ou seja, sem fazer nenhum julgamento do que você fez ou deixou de fazer.


8. Agora, imagine-se no meio da natureza, recebendo a luz do sol. Mentalmente, observe em detalhes como é este lugar, sinta a grama sob seus pés, sinta o cheiro da vegetação ou o perfume de flores, ouça o barulho da água correndo em algum riacho próximo.


9. Depois imagine-se caminhando pela relva macia em direção a uma cachoeira. Entre nesta cachoeira, sinta a temperatura da água perfeita, nem gelada e nem quente demais. Coloque-se embaixo da cachoeira e sinta a água caindo por todo o seu corpo e te energizando completamente.


10. Você agora está se sentindo leve, relaxado e todas as suas preocupações foram resolvidas. Permaneça neste estado, o tempo que quiser :)


Existe também uma meditação guiada simples e gratuita, projetada por Sadhguru, que se chama "Isha Kriya". Segue o link para acessá-la: https://www.youtube.com/watch?v=lHNcnDleV9c



Como nada acontece por acaso, espero que você possa efetivamente transformar a sua vida nesta Quarentena e quando tudo voltar ao normal, você retorne para as atividades cotidianas muito melhor do que antes :)


Paz e Luz, sempre!


Solimar Leão



144 visualizações

ENTRE EM CONTATO:

solimar@solimarleao.com

SEG A SEX - 9H00 ÀS 18H00

TEL: +5511 98612-2222

São Paulo, Brasil

Loja Decor para Harmonização Feng Shui: 

ww.bluegaya.com

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Pinterest - Círculo Branco

© 2023 Copyright by Solimar Leão. Todos os direitos reservados.