top of page

Como a Astrologia Chinesa pode transformar a sua vida

Atualizado: 23 de jul. de 2021

O autoconhecimento como instrumento para compreensão dos sinais da vida e como aproveitar as oportunidades de cada período.

O segredo para conseguirmos vencer os desafios da vida, ainda mais nestes tempos de pandemia em que tudo parece estar fora dos trilhos, é sem dúvida, o AUTOCONHECIMENTO.


Nas palavras do grande filósofo grego Sócrates que viveu em Atenas de 469 a 399 a.c, transcritas nos livros do seu discípulo Platão:


"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses."

Desde os primórdios, na maioria dos ensinamentos ancestrais, o autoconhecimento, sempre foi a parte mais difícil do processo, pelo simples fato do ser humano estar sempre procurando respostas fora de si, seja seguindo gurus famosos do momento, seja através de técnicas milagrosas, seja querendo aprender práticas inovadoras ou manuais que prometem solucionar tudo com pouquíssimo esforço. E depois de meses tentando aplicar as "fórmulas fantásticas vindas de fora", tudo acaba se transformando na conhecida frustração.


Mas por quê não é possível ter "fórmulas mágicas" para solucionar os problemas? Por quê não conseguimos resolver os desafios com as ditas "técnicas infalíveis"?


Porque simplesmente cada pessoa é diferente da outra, o que é bom para mim, pode não ser bom para você, porque cada história de vida diferencia os indivíduos e principalmente porque cada um tem uma forma específica de reagir às situações externas. E é aqui o verdadeiro "pulo do gato"!



Sabe quando o carro quebra no meio da estrada? Se não formos mecânicos, provavelmente ficaremos lá parados sem saber o que fazer até chegar a assistência. Podemos até abrir o capô e ficar lá olhando o motor, tentar ver se está faltando gasolina (primeira atitude sensata a fazer para começo de conversa :), ver se não está vazando óleo embaixo e ficar tentando dar a partida várias vezes, sem sucesso.



Da mesma forma, somos nós. Muitas vezes a vida não funciona, fica travada, reagimos a todo instante às situações externas, mas parece que o "nosso carro" não anda e ficamos empacados no meio do caminho. Nestes tempos de pandemia em que todos foram obrigados a se enclausurarem nas suas casas, houve um aumentou absurdo no consumo de informações através das redes sociais. Muitas pessoas, começaram a espelhar e balizar suas vidas nos padrões das outras pessoas, tentando copiar o que outros fazem e dá certo, mas ao aplicar na própria vida, acaba não funcionando.


E é justamente por isso. Porque cada ser humano possui um mecanismo interno totalmente diferente e particular e conhecer o próprio sistema é a verdadeira chave para destravar a vida. Então, no momento de clareza, quando a pessoa percebe que ela só conseguirá "vencer" após conhecer o próprio sistema, daí tudo se transforma efetivamente. E é neste momento de consciência, que entra o AUTOCONHECIMENTO através do MAPA ASTROLÓGICO CHINÊS.


A